{Resenha} A Elite - Kiera Cass

sexta-feira, abril 25, 2014

* Atenção! Este livro é o segundo volume da série A Seleção. Se você ainda não leu o primeiro, esta resenha pode conter spoilers! *



Neste segundo livro, acompanhamos uma America ainda mais confusa. Com a presença de Aspen no castelo e seu sentimento por Maxon crescendo mais e mais, ficou bem difícil tomar uma decisão. E, eventualmente, ela terá que tomar.

Toda hora, eu olhava para o meu coração e comparava Maxon e Aspen, mas nenhum deles se sobressaía. Pág. 12
Eu tinha medo. Medo de que os sentimentos de Maxon não fossem tão autênticos como pareciam; medo das implicações de ser princesa; medo de perder Aspen. Pág. 36
Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída? Pág. 38

Com menos garotas, a competição fica ainda mais acirrada. Enquanto a ruivinha está em seu dilema particular, todas as outras meninas estão focadas em ganhar o príncipe (e sua coroa).

A competição era mais acirrada do que tinha imaginado. Pág. 221
Tinha a esperança de que, se tivesse tempo suficiente, tudo ia se resolver. Pág. 15


Assim, America percebe que seus sentimentos por Maxon estão mudando, que não são mais só de amizade e começa a se questionar mais ainda.
Rimos baixo, abraçados. Era tão fácil, nesses momentos, me imaginar assim pelo resto da vida. Pág. 10
Por uma fração de segundo, me dei conta de que a ideia de Maxon se apaixonar por outra me deixava  com um ciúme insuportável. Pág. 35

O legal desse segundo livro é que o foco não é só mais a competição. Há algo por traz da história de Iléia que poucos sabem e que parece ter ligação não só com os ataques rebeldes, mas também com a personalidade ditadora do Rei até com seu próprio filho.



Não vou falar muito mais porque tenho medo de acabar falando alguma coisa que não devia, mas posso dizer que adorei A Elite! Simplesmente devorei o livro, de tão ligada, curiosa e encantada que estava pela história. America me deixou com raiva váaaarias vezes, mas em outras me fez sofrer e se alegrar junto com ela. E tem coisa melhor do que livro que te faz sentir emoções assim? ♥ Estou ansiosíssima para o terceiro livro, simplesmente contando os dias para Maio!

Queria muito deixar minha opinião aqui sobre porque ainda sou Team Maxon (mesmo depois de ler os dois contos), mas colocarei na resenha dos contos, combinado?! E se você não leu os contos e for ver a resenha, fique tranquilo, avisarei antes e colocarei de uma cor que não dê para enxergar, só se for selecionado. :)

Como no primeiro livro, a Editora Seguinte fez um ótimo trabalho! Capa linda e diagramação ótima!


 Editora: Seguinte  ●  Páginas: 360  ● Nota: 5/5  Ano: 2013  ●   Skoob ♥


- Como é amar? - perguntou May 
....
Lucy abriu um sorriso triste. 
- É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você. Pág. 73



E ai, você também já leu?
O que achou?!



Colorín colorado este cuento se ha acabado.

You Might Also Like

0 comentários