Exposição Obsessão Infinita - Yayoi Kusama - CCBB Brasília

terça-feira, março 11, 2014



Quem é de Brasília já deve ter visto fotos dessas bolinhas em tudo quanto é canto. Elas pertencem à exposição Obsessão Infinita da japonesa Yayoi Kusama que está acontecendo no CCBB Brasília. Já sucesso no Rio de Janeiro e Buenos Aires, as obras da artista agora estão bombando também na capital! Eu, que pouco gosto de bolinhas - cof, cof - não pude deixar de conferir, né?! 

A exposição é composta por 110 obras incluindo pinturas, trabalhos sobre papel, esculturas, vídeos e instalações. Adorei isso, porque você não fica na mesmice de só ver quadros ou coisas assim, sabe? É bem interessante e interativo! E, gente, a exposição leva esse nome não é à toa, tá? Ela é mesmo obsessiva com bolinhas (e outras coisas, como falos) e, vendo os vídeos e algumas matérias que tem lá sobre ela, você vai achar ela meio doida - eu achei! Mas é por isso que ela é uma artista incrível, não?! Saindo do normal e aplicando sua obsessão na arte. Achei isso fantástico.

Agora chega de falar e vamos ver que coisa linda que é essa exposição e porque ta brasília inteira indo ver (segundo meu feed do instagram hehe). Ah, só tem fotos das salinhas/instalações, porque é o único lugar permitido fotografar, ok?




(meu primo lindo que foi me fazer companhia e vai me matar que coloquei essa foto ♥)

'Olha, anemonemonas (nemo <3)!' Foi o que eu pensei quando vi essa sala por fotos e antes de saber da obsessão por falos. hahahahaha! A salinha é super pequena, rodeada por espelhos. Obsessão Infinita. hehe. Prefiro pensar nelas como anemonemonas mesmo ha-ha! Mas achei a salinha divertida mesmo assim (e, acreditem, essa é a obra mais simpática com falos. Tem umas esculturas que bem... gosto é individual, né, gente? hehe mas não deixam de ser bem interessantes, viu?!).








Essa é uma das minhas favoritas! ♥ É uma sala-de-estar-jantar-escritório toda em luz negra e com bolinhas coloridas que brilham no escuro. Muito amor!




Essa também é maravilhosa! Várias luzinhas que vem do teto até o chão, em um corredor meio que em forma de Z, cheio de espelhos e com água no chão. É reflexo e luzinhas que mudam de cor para todo lado! ♥






Ao entrar nessa sala, todo mundo ganha uma cartelinha com bolinhas para colar onde quiser! Sim, ela era praticamente branca e sem bolinhas no começo (acredito que seja uma sala-de-estar-jantar também) e olha só como já está! Conseguiram identificar todos os objetos?! haha!




O que acharam?
Quem aí ficou com vontade de ir também? :)



Colorín colorado este cuento se ha acabado.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Gente, não é um comentário negativo mas eu não ia poder ir nessa exposição haha! Por fotos é tudo muito lindo (seus snaps foram ótimos também, adorei receber) mas awn eu não posso com isso. Na faculdade abri um livro assim, com páginas cheia de coisas que embaraçou minha visão e fiquei tonta hauhauha! A sala com as bolinhas coloridas no escuro certeza ia acontecer o mesmo!
    Já a sala dos espelhos, eu achei lindaaaaa demais! É um efeito visual super bonito pra filmagens e fotos e certeza que é uma exposição obrigatória pra nós comunicólogas e pra quem estuda Artes né? =)

    http://vivalaisa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, jura?! Poxa, que pena, porque é tão lindo, Isa! :(
      Não é?! Adorei também!
      Nossa, com certeza! Comunicadores e artistas são super intimados a ir! haha
      É bem legal! :)
      besitos! :*

      Excluir
  2. Ahhhhh pena que sou dai =(

    ADOREI tudo
    as cores, a forma <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, que penina! :(
      Infelizmente, não sei se a exposição vai passar por outras cidades :~

      é lindo, né?!
      Me encantei também! *__*
      besitos! :*

      Excluir
  3. Vi algumas fotos dessa exposição no instagram, e fiquei morrendo de vontade de ir :/
    Visita meu blog flor?
    www.biblioteque-se.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai lá, flor! Vale super a pena!
      E fica até dia 28 de abril! ;)
      besitos! :*

      Excluir
  4. Ah amei a exposição. *-* Tão linda essas luzes. Queria conhecer essa exposição, pena que moro muitoooo longe. kkk.
    Fiquei completamente apaixonada pela suas fotos. Ficaram incríveis. ♥

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lindíssima, né?! <3
      Poxa, que pena mesmo! :(
      oun, muchas gracias, Juliana!
      besitos! :*

      Excluir
  5. Uma amiga minha de Brasília postou algumas fotos dessa exposição e eu fiquei apaixonada! Amo bolinhas, não tem nem o que falar dessa exposição!
    Será que vem pra SP? Quero taaanto ver!!
    Amei as suas fotos! Fiquei com ainda mais contade de ir!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, chiquita! :(
      Mas estou torcendo para que vá, porque é maravilhosa!
      Oun, muchas gracias!
      besitos! :*

      Excluir