Duolingo - App para aprender novas línguas

segunda-feira, março 24, 2014




Duolingo é um aplicativo muito legal para quem quer aprender novos idiomas! Nele você vai aprendendo a língua escolhida (ou várias!) através de lições, que vão desde o básico - artigos, verbos, etc - até o avançado, com vocabulário e muito mais! Para quem gosta de aprender de forma mais interativa é uma excelente opção!


Todas as lições tem vários tipos de exercícios: escrever o que escuta, traduzir o que escuta, traduzir o que lê, falar, etc. Assim, você aprende não só o significado das palavras, mas treina como escrevê-las e inclusive como falá-las corretamente.



Outra coisa bem interessante, é que o app te lembra que você tem que fazer lições. Ele te incentiva a praticar um pouquinho cada dia, assim você está sempre exercitando e não corre o risco de esquecer tudo o que aprendeu! Quando você completa uma lição, ele preenche as barrinhas (assim como na foto acima), mas, se você ficar muito tempo sem treinar, essas barrinhas vão diminuindo, mostrando que é bom você treinar aquela unidade novamente, pois provavelmente você já esqueceu tudo.




Eu faço aulas regulares de espanhol, mas como elas são só uma vez na semana, adoro usar o Duolingo para dar uma treinadinha básica. Como antes, no app, só existia Espanhol para língua nativa inglesa, eu tive que fazer assim (ou seja, quando tinha que traduzir era do espanhol para o inglês). Mas agora já tem para português também, então mudei (e tive que começar tudo de novo), porque acabava confundindo um pouco. É muito difícil ler espanhol, traduzir para o português e ter que traduzir para o inglês! Chega uma hora que a cabeça fica doida! haha! Mas era bom para treinar os dois, né!

No momento, para o português, só tem Espanhol e Inglês. Mas, se você domina outra língua, como inglês, pode aprender diversas outras através dele, como Italiano, Alemão, etc. O app tem para iOS, Android e o próprio Website serve como plataforma para os exercícios também! E é de graça - e, segundo os criadores, sempre será!




Quem já experimentou?
O que acharam? :)



Colorín colorado este cuento se ha acabado.

You Might Also Like

4 comentários

  1. HAHA Uso esse app pra brincar com maus alunos, eles amam e estudam em casa nos tablets deles =) É muito bom, super completo!

    http://quasedemanha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, quem dera tivesse um app desse quando eu estava na escola! hehe!
      Eles devem adorar mesmo! E você ainda sai de super professora! hehe adorei!
      besitos! :*

      Excluir
  2. Não conhecia o app mas achei bem bacana, certamente vou baixar para conferir. Obrigada pela dica! ;)

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixe mesmo, Natália! É super legal!
      Depois me conta o que achou! ;)
      Besitos! :*

      Excluir