Domingo é dia de ( ) preguiça (x)lazer!

domingo, fevereiro 16, 2014

*post originalmente publicado no blog da Kipling.



Hola, chicas! Aqui é a Tati, correspondente do Centro-Oeste! Que Brasília tem uma arquitetura linda e monumentos maravilhosos todo mundo sabe, né?! Mas hoje quero mostrar um lado diferente da minha cidade, que muitas vezes os turistas não conhecem. 



Existe um Eixo Rodoviário aqui, popularmente conhecido como 'Eixão', (que é inclusive onde passo todo santo dia para ir para a faculdade) que aos domingos e feriados é fechado para carros. Assim, fica livre para os pedestres e vira uma espécie de parque onde se encontra de tudo e de todos: gente caminhando, andando de skate, bicicleta, passeando com a família, encontrando os amigos e, algumas vezes, até acontecem alguns eventos (como pocket shows ou corridas).


(gente, o que é essa menininha fofa andando de skate? *.*  ♥ )



Para quem não mora pertinho do Parque da Cidade, é uma ótima opção de lazer (e saúde!) para o domingo, né. Acaba com aquela desculpinha de sedentário (euzinha!) de que não vai porque fica longe, pois o Eixão cobre praticamente toda a cidade, então quem mora no Plano Piloto (região que é realmente considerada Brasília) está um pulo de lá!



Como Brasiliense (gente, não é candango, por favor! hahaha! Esse foi o nome dado aos que construíram a cidade) eu sou suspeita para dizer, mas aposto que vocês vão acabar concordando comigo pelas fotos: só por essa paisagem e esse céu lindo já vale a pena sair de casa num domingo bonito e apreciar tudo isso, né? :)



Adoro como minha cidade é arborizada, dá uma sensação de conforto, sabe?! Nunca vou esquecer uma vez que um tio meu, do RJ, veio à Brasília e se encantou não só com o tanto de árvores, mas também em como era incrível que aqui dava para ouvir até os passarinhos em casa (e não o trânsito).

Outro coisinha bem interessante daqui é que, como a cidade foi planejada, ela tem toda uma lógica, sabe? Sem nomes de ruas e essas avenidas difíceis de decorar! Aqui é tudo por número! Para um lado cresce, para o outro decresce, para cima é ímpar e para baixo é par. Parece confuso, né?! Mas juro que, depois que você pega o jeito, é o lugar mais fácil de se localizar! Olha só que legal esse mapinha:


Facinho, né? :P haha!



O que acharam?
A cidade de vocês tem alguma coisa parecida com o Eixão daqui?
Espero que tenham gostado desse pedacinho de Brasília e que tenham se encantado por ela também!
Besitos y hasta luego!



Colorín colorado este cuento se ha acabado.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Aqui em SP, nós temos o Minhocão (também conhecido como Elevado), que é uma ponte que liga o leste ao oeste da cidade! Durante a semana, é um ótimo meio de andar sem se preocupar com faróis, e chegar um pouquinho mais rápido no outro lado da cidade. Mas, de domingo, também é fechado para que o pessoal ande de bike, skate e afins! É bem legal! (: Mas não tem nada de árvore, como o Eixão de vcs hahaha
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, que coisa boa que vocês também tem um espacinho parecido por ai, né?!
      Mas realmente, Brasília é uma das cidades mais arborizadas que eu conheço! Orgulinho <3 hihi
      besitos, Andrea! ;)

      Excluir
  2. Confesso que achei muito complicado esse mapa da cidade... Mas, com certeza deve ser mais fácil do que andar no centro de São Paulo! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo é complicado mesmo, Andressa! Confesso que me acostumei mais depois que comecei a dirigir. E olha, comparando com Rio e SP principalmente, sem dúvidas é mais fácil, viu! hahaha!
      besitos! :*

      Excluir
  3. Ain Tati, eu nunca entendi como é o mapa de Brasília. Já fui pra aí e fiquei bastante tempo e nunca consegui entender e minhas amigas já me explicaram vááááárias vezes hauhauhauhau paciência =/ Vou ter que visitar de novo (aquelaaas!). Mas ainda acho SP um pouco mais fácil talvez porque vou desde pequena e já me acostumei e acho que é isso. Só morando e se acostumando por mais tempo pra entender. Mas o que eu amo em Brasília é o clima e a cidade arborizada mesmo. É incrível, lindo e ficar sempre perto da natrureza dá uma sensação muito boa!

    http://vivalaisa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah! Ele parece complicado, eu sei, mas é muito fácil, juro! hahaha tudo questão de costume! Então concordo: você precisa vir mais vezes! hehe! E me visitar! <3
      Deve ser isso, costume. Mas sei la, vou pra Niterói todo ano e até aprendi a andar lá, mas por instinto mesmo. Não me pergunte que rua eu to! hahaahha!
      É uma delícia essa sensação de cidade e natureza ao mesmo tempo! Acho que traz uma super sensação de relaxamento, sabe? <3 hihi

      Excluir