Diario de Viaje: State College / Washington - Parte 1

terça-feira, fevereiro 18, 2014

Finalmente vim contar para vocês como foi minha viagem para os Estados Unidos, eeee! Para quem não sabe, estive em State College e em Washington entre os dias 24 de janeiro e 5 de fevereiro! Não sabia?! Então clica aqui e aqui para entender melhor! ;)

Então, começando pelo começo. Como eu disse no post antes de viajar, dia 24 de madrugada íamos pegar o voo Brasília-Panamá e em seguida Panamá-Washington (de lá pegaríamos uma van para State College, mais 4 horas de viagem), e eu disse nesse mesmo post que se vocês estavam lendo aquilo era porque eu já estava no avião e tudo tinha dado certo. E como eu não editei o post nem nada, tudo deu certo né?! Peum peum peum! Quem dera! Acontece que nossa viagem já começou com altas aventuras ainda no aeroporto de Brasília! 

( E com essa foto já lhes apresento grande parte do grupo! Da esquerda para a direita: Jéssica, Cristina, Renato, Iara e Alex. E na frente, eu quatro olhos, Catarine e Saulinho, o mascote da viagem ♥)

Estava eu e o resto do grupo (fomos num total de 9 pessoas, mas duas meninas - Rayssa e Carol - já haviam ido em outro voo, então éramos 7 no aeroporto), empolgadíssimos na madrugada boladona, já dentro do portão de embarque e, claro, loucos para entrar logo no avião e dormir, porque eram 3h da manhã e ninguém dormiu antes de ir ao aeroporto basicamente. E nada de chamarem os passageiros do nosso voo. Até que começa um reboliço de funcionários da Copa Airlines e do aeroporto na frente do nosso portão. Minutos depois, a preciosa informação: uma das comissárias de bordo havia passado mal e o avião não poderia decolar sem sua tripulação completa. A companhia pediu para que retirássemos as bagagens e pegássemos um ônibus que nos aguardava já do lado de fora, para sermos acomodados em um hotel próximo ao aeroporto, pois não havia previsão para embarcarmos. 

Depois de passar raiva, passamos para o estágio de rir para não chorar. Fomos para o hotel e cada um ganhou seu quarto. Só que até todos os passageiros pegarem o ônibus e fazerem check-in, já eram quase 5h da manhã. Então eu e alguns outros ficamos acordados já esperando o café da manhã, que começava as 6h. Porque, pensem comigo: se eu fosse dormir, não iria acordar antes das 10h (hora que termina o café) nem sob tortura. E já que eles me colocaram aqui, vamos aproveitar tudo que tem direito, né?! hihi! 

(saulinho estava com mais sono do que fome, então foi dormir sem café mesmo!)

Então depois do café, fui finalmente deitar e ter meu soninho da beleza. Acordei 12h, super assustada, com medo de o avião já ter ido e que eu tivesse ficado porque dormir demais. Mas graças a Deus isso não aconteceu, hehe! Acho que ainda não contei aqui um pequeno fato muito importante: eu estava sem celular. Como minha mãe pediu que eu trouxesse um iphone para ela, achei melhor deixar o meu no Brasil para não ter problema na volta com a alfândega, já que se eu voltasse apenas com um celular, este entraria na cota de 'uso pessoal' e eu não teria que pagar nenhum imposto sobre ele. Então, resumindo: eu estava meio que incomunicável (tirando o telefone do próprio hotel) e só sabia o número do quarto de um dos coleguinhas (e as instruções no telefone para discar para o quarto estavam erradas), então liguei para a recepção para saber se havia alguma notícia da companhia aérea e graças ao céus tinha: o voo sairia as 17h e um ônibus nos buscaria às 15h30. Então feliz e contente eu desci para almoçar, encontrei alguns amiguitchos do grupo e um tempo depois finalmente estávamos indo para o Panamá, iei!


(felizes, desfocados e passando calor, pois só tínhamos roupa de frio no verão do Panamá) 

Umas 5 horas e meia depois, mais ou menos, descemos no Panamá, felizes e contentes, prontos para pegar o voo para Washington! Certo? Errado. Não tinha mais voo aquele horário e o próximo só sairia as 9h da manhã do próximo dia (chegamos umas 8h da noite, mais ou menos). Então lá fomos nós para mais um hotel. Mas gente, vou confessar que apesar de nessa hora estar #chateada porque queria estar logo nos EUA, não pude reclamar muito não. Porque o hotel em que ficamos, vou te contar, sen-sa-cio-nal! Entrei no quarto e me senti num filme. Tipo a menina do interior que chegou na cidade grande ou algo do tipo, sabe?! Uma cama giganteeeesca, com um edredom SUPER macio e cinquenta mil travesseiros (sério, por ai!) só para mim! Qual foi a primeira coisa que fiz? Pular em cima dela, claro! Depois tomei um banho, porque né.

(foto que o Alex tirou do quarto dele. Acho que o meu era ainda maior hehe :P)

Então depois de jantar, bater um papo, e dormir pouco, acordamos as 4h da manhã, tomamos café e fomos para o aeroporto para, finalmente, pegar o avião para Washington, yey! Mais umas 5/6h depois, finalmente estávamos em solo norte-americano! Então encontramos com a Rayssa e a Carol, que já estavam em Washington nos esperando desde o dia anterior, e pegamos uma van que havíamos alugado para nos levar para a cidade de State College. Daí foram mais 4 horas de viagem, mas dessa vez todo mundo juntinho, falando muita besteira e relembrando músicas velhas (quem nunca?), então passou rapidinho! 


(felizes, contentes, já melhores amigos - haha! - e, finalmente, em Washington, yey!)

No final da tarde então, chegamos a State College, deixamos as coisas no hotel, encontramos com o Jason - que foi quem organizou tudo junto com a Cristina para que esse "intercâmbio" saísse do papel - e ... fomos descansar? Não mesmo! Partiu jogo de hockey da Penn State University, yey! E foi muito legal! Assim, achei meio violento e levava susto toda vez que os jogadores se jogavam sem medo nas 'paredes' e no chão para pegar a bola/disco, mas foi super divertido! hahaha! Depois do jogo voltamos para o hotel e o Connor - estudante da Penn State que veio nesse mesmo intercâmbio para a minha universidade ano passado - nos levou a um barzinho chamado Inferno (não Hell, Inferno mesmo). Então tomamos uns drinks e mostramos para os americanos o gingado brasileiro dançamos bastante e foi super divertido! Ai sim, finalmente, umas 2h da manhã fomos descansar, hehe.

(hockey o/)

No outro dia de manhã, domingo, fomos convidados para tomar um brunch (enquanto no brasil a gente almoça super tarde no domingo, os americanos fazem melhor: juntam o café e o almoço!) na casa do Jason e conhecemos sua família linda e mais alguns alunos de lá que vieram para Brasília. E foi super legal! A casa e a família são uma gracinha! Gente, eu até li uma historinha em português que a Emily, filinha do Jason, tinha e me pediu para ler! ♥ ♥ ♥  E, além de comer muito e muito bem, todos nós brincamos na neve! Eu só brinquei de tirar foto e de deixar a neve cair em cima de mim, porque eu tava morrendo de frio (sério!!). Mas a galera brincou de 'skibunda' na neve e fizeram até anjinho! Coragem, viu, porque não é para qualquer um! haha


(eu feliz porque estava vendo a neve pela primeira vez! ♥)

Depois do brunch fomos assistir ao jogo de basquete feminino da Penn State e ganhamos Mc Nuggets de graça, YEY! Acontece que, se o time fizesse um mínimo de 70 pontos, todo mundo ganhava! Então, depois do jogo, fomos todos no Mc Donalds, claro! hehe! Dai voltamos para o hotel, tivemos uma reunião para acertar os últimos detalhes de como seria nossa semana de aulas e fomos jantar na casa da Hanna, outra estudante fofíssima que abriu sua casa para esse bando de brasileiros doidos  hihi! Tivemos um jantar super agradável e ainda pudemos conhecer vários outros alunos!


(empolgados com a neve caindo depois do jogo de basquete)

(eu super feliz que meu cabelo estava cheio de floquinhos de neve! *.*)

ps: como eu estava sem celular e câmera até ai, a grande maioria dessas fotos não são minhas, mas sim do pessoal da viagem! ;)



Para não cansar muito vocês, vou parar por aqui!
No próximo post conto como foi a semana em State College e a experiência de assistir aulas da minha área em inglês!
Aguardem cenas dos próximos capítulos!
Espero que tenham gostado! Besitos!



Colorín colorado este cuento se ha acabado.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Aaaaai, para de postar esses tipos de post, você está me deixando com vontade de viajar!!! hahaha <3
    Brincadeira, Tati!!!! Adoro post assim, continue please. Rs.

    Beijoos

    http://detalhe-simples.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oun! hahaha! Nem me fale, eu estou sofrendo só de escrever sobre a viagem! quero voltar! mimimi! haha!
      Mas pode deixar que vou contar mais sim! ;)
      besitos! :*

      Excluir
  2. Gente, que aventura! Se o meu vôo tivesse sido cancelado quando fui fazer intercâmbio eu ia entrar em pânico hahahaha! Nossa, mas que zica heim? Ainda bem que acomodaram vocês numa boa, sem precisar reclamar nem nada.
    E deve ser muito legal ver esses jogos universitários, queria que aqui no Brasil as coisas fossem mais assim, "tranquilas".
    E que linda essa neve, ai ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei meio assustada mesmo, Larissa! Mas logo passou! Como eu estava com o grupo todo, foi 'menos pior', né? hihi
      Pois é, os jogos são uma parte significativa da cultura deles e é bem diferente de como é no Brasil, sabe! Eu adorei!
      Ai, nem me fale. Fiquei simplesmente apaixonada <3 hihi
      besitos! :*

      Excluir
  3. Que legal *-* Deve ter sido muito divertido, apesar dos pesares... Meu sonho é fazer um intercâmbio também e seus posts estão me deixando com ainda mais vontade, hehe!

    Ah, queria dizer também que sou leitor assídua do seu blog e amo suas postagens. Entro toda vez que estou na internet. Parabéns Tati!
    Mega beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foi mesmo, Alice! <3 hihi! Eu queria fazer um mais longo, porque esse foi super rapidinho hehe! Mas valeu do mesmo jeito!

      Oun, você é uma fofa! Gracias! Muito bom ler isso! <3
      muchos besos! :*

      Excluir