Películas con palomitas: Jogos Vorazes - Em Chamas (Hunger Games: Catching Fire)

sábado, novembro 16, 2013


Ontem fui assistir à estréia de Jogos Vorazes - Em Chamas! *.* Mas calma, não vim aqui dar nenhum spoiler para quem não assistiu! Só vou falar um pouquinho do que achei, tá? :)

Antes de ler, vou deixar uma música na cabeça de vocês para quando vocês pensarem no filme (porque tá na minha toda vez que penso, então vou fazer isso com vocês também :P hahaha), daí pode deixar tocando e ler hehe!



Voltando ao filme: vocês provavelmente já leram diversas críticas por ai (eu vi várias, de críticos mesmo, antes de assistir) e olha, não tem como concordar com a maioria: o filme é muito bom, principalmente para quem leu os livros, porque ele é bem fiel (assim como, na minha opinião, o primeiro!)


Para quem não leu, mas assistiu ao primeiro filme, um breve resumo: Quando Katniss e Peeta recusaram a revogação da regra de que dois do mesmo distrito poderiam ser vencedores, mostrando que ou seriam ou dois ou nenhum vencedor, a Capital, ou melhor o Presidente Snow, ficou furiosa(o) (como é mostrado no final do primeiro filme). E tem mais: muita gente viu o ato deles como uma 'rebelião', um ato contra a Capital. Por isso, eles devem provar, durante a Turnê dos Vencedores (que passa por todos os Distritos) que foi um simples ato de amor, que não conseguiam viver um sem o outro. Mas é meio difícil quando essa não é a realidade (pelo menos não para ambos) e quando os distritos, principalmente os mais pobres, aguardavam há anos uma oportunidade como essa, um símbolo, para se rebelarem. Então, para tentar manter o controle sobre Panem e mostrar que nem os Vencedores (que são um símbolo de Esperança para o povo) podem desafiar a Capital, eles fazem um novo Jogo em que os participantes são somente Vencedores de edições anteriores.


Como já disse, achei o filme bem fiel ao livro. Óbvio que percebi algumas pequenas diferenças. Normal, né. Mas essas pequenas coisas só percebi porque li bem recentemente. Acredito que essas coisas que 'faltaram' não fizeram uma real diferença na trama do filme e que eles conseguiram resolver bem com 'cenas extras' que não tem no livro (como cenas que aparece o Snow conversando com o Plutarch, já que no livro a narração é mais sobre a visão da Katniss). Tive medo de algumas explicações da trama ficarem confusas para quem não leu o livro, mas uma amiga e minha prima não leram e entenderam direitinho (e também amaram o filme).

Quem gosta da saga não pode deixar de ver Em Chamas, que na minha opinião é o melhor livro/filme da série! :) Vale muito a pena! Já quero assistir de novo! hahaha! Até porque na minha sala foi uma gritaria só durante o filme todo então eu só quase chorei em algumas cenas (certeza que se não tivesse essa gritaria distraindo eu tinha chorado bastante hehe. Chorona mesmo :P).


Quem mais já assistiu?
O que acharam? :)

Colorín colorado este cuento se ha acabado.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Eu também assisti Em Chamas ontem e concordo com você quando diz que é o melhor livro e filme da série! Na boa, eu tiro meu chapéu pro Francis Lawrence porque ele mandou muito bem na produção do filme! Foi tão fiel ao livro que tinha falas dos personagens que eu já sabia porque elas eram simplesmente iguais às do livro! Sem contar também com a Jena arrasando como a Johanna, ela foi o destaque do filme, sem mais!
    Ah e eu também quero assistir ele de novo, esse filme é maravilhoso demais para assistir só uma vez!
    P.S. Não se sinta chorona, eu também chorei muito no filme! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é! Adorei isso das falas também! A da cor fiquei recitando junto! hihi
      Johanna foi sensacional mesmo! hahaha! adorei!
      Oba, não to sozinha então! haha!
      besitos! :*

      Excluir
  2. Não tem como não pensar na Katniss quando ouvimos essa música, né?
    Eu adorei a adaptação! O livro também é meu favorito da trilogia - e o filme fico ótimo! Também gostei muito da primeira adaptação, e essa ficou ainda melhor!
    Estou morrendo de vontade de ir ao cinema e assistir de novo, pois esse filme merece! E, ao contrário do que eu esperava, nem teve gritaria na minha sessão, acredita?
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é! fiquei com a música o dia inteiro da estréia! haahha!
      Nossa, que sorte! A minha só teve gritaria! hahah
      Mas é uma boa desculpa para assistir novamente! hehe
      besitos! :*

      Excluir
  3. GENTEEEEEEEEEEEE, como eu quero ver esse filme! Na vdd, queria muito ler o livro, mas slá, o filme é tão bom que nem sei mais kkkkkkkkkk Gente, quero muito ver, qq pessoa, ou crítico pode falar mal, mas eu não to nem aí, vou ver do mesmo jeito! hohohho 8)

    Beijos, @WonderlandWD  <3
    Official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ain, o filme é maravilhoso! Mas o livro sempre vale mais a pena, né? Eu acho! :)
      Veja! Você vai adorar!
      Depois me conta o que achou! :)
      besitos! :*

      Excluir
  4. Ai o filme ficou sensacional.Uma das melhores adaptações que já vi. Como você disse, senti falta de alguns detalhes, mas que nem me incomodaram pra valer porque no fim não fazem diferença. Só uma coisa me incomodou mesmo, e acho que foi um baita furo: não ter a cena com as mulheres na floresta que falam pra Katniss sobre o distrito 13. Pra quem nao leu o livro, chega o final e falam "vamos pro distrito 13". Como assim? Pras ruinas? Fez falta... Mas enfim, o filme em si foi SENSACIONAL. Amei amei amei <3

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu senti falta disso. Mas, se vc pensar bem, quando a Katniss ta na arena ela nem se lembra mais dessa suspeita do 13, por isso achei que 'tudo bem' tirar essa parte, sabe? Mas ia ser bem mais legal com ela, com certeza.
      Também amei! *.* não vejo a hora de ver novamente! hihi

      besitos! :*

      Excluir
  5. Eu assisti ao primeiro filme, mas ainda não li essa trilogia ainda. Morro de curiosidade.
    Pretendo ler Em Chamas em breve...gostei de muitas pessoas terem elogiado a fidelidade da história. Isso é ótimo!
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. EU nem li muita coisa sobre o filme para ser surpresa total quando eu for assistir mas TODO MUNDO falou bem demais dele! Tô ansiosa pra ver!

    Bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Para você ver o tanto que é bom! ahaha!
      assista, vale a pena! :)
      besitos! :*

      Excluir