O Último Natal

terça-feira, novembro 19, 2013



Vocês provavelmente já ouviram falar ou viram na TV do caso de uma cidade dos EUA que antecipou o natal (na cidade toda!) para um menino que descobriu um câncer terminal no cérebro, mas eu não podia deixar de comentar isso aqui no blog. 

Devin Kohlman, de 13 anos, descobriu que tinha câncer no cérebro. Mudou de cidade, ficou internado no hospital e passou um ano lutando contra a doença. Mas por ser um câncer muito agressivo, o tratamento infelizmente não deu certo. Devin, então, pediu à mãe para voltar para sua cidade para ficar perto das pessoas que gostava e para que pudesse comemorar sua época do ano favorita: o Natal.

Para fazer um clima perfeito de Natal para o menino, a cidade inteira parou e se mobilizou para enfeitar as ruas, principalmente tudo que fosse pertinho da janela do quarto dele. Acho que Devin não imaginou que fosse chegar e ver todo mundo preparando sua festa favorita só para ele. Fizeram até nevar na janela dele!

Não consigo nem descrever em palavras o quão emocionada fiquei com a história. Infelizmente foi o último natal do Devin, que faleceu nessa última semana. Mas tenho certeza de que sua imagem será guardada no coração não só de sua família, mas também de todos os moradores dessa cidade que parou, tão solidariamente, para realizar um último desejo.

Deixo o vídeo da matéria que passou no Fantástico para vocês chorarem se emocionarem junto comigo e para refletir. Podia ser Natal todo dia, né? :)





E é ainda nesse clima que eu peço: mais amor, por favor! <3

Colorín colorado este cuento se ha acabado.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Nossa, lindo demais! Eu vi esses dias umas história parecida... mas era um menino ainda mais novo e seu sonho era ser o Batman e a cidade toda se mobilizou e virou uma especia de Gothan e o menino se aventurou o dia todo. Histórias lindas e de emocionar. Dá até uma renovada na esperança nas pessoas, né?!
    Demais.

    A Mente Transborda

    ResponderExcluir
  2. Eu também tinha visto essa do Batman que a Jéssica falou! Eu acho esse tipo de ato lindo, realizar o sonho de uma criancinha que deve viver uma vida difícil é maravilhoso!
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo mesmo!
      Devia ser assim o ano todo ,né? <3
      besitos! :*

      Excluir