Pintando las uñas: Unha Meia Lua!

quarta-feira, outubro 23, 2013

Faz um tempão que estou tentando trazer a Thais Froes aqui no blog e hoje finalmente consegui! \o/ Para quem não sabe, ela é minha prima (  ), mora em Niterói (em dezembro vou passar duas semanas lá, então vocês devem vê-la muito por aqui comigo nessa época também!) e adora inventar moda nas suas próprias unhas (que ficam lindas!). Como eu não consigo muito mais do que passar uma cor só na minha, convidei ela para mostrar as Nail Art dela por aqui! :)
Espero que vocês gostem! Tati :)
 .................................................................................................................................




Como a Tati ja disse eu adoro inventar moda com as unhas! haha Depois que eu percebi o que eu conseguia fazer eu comecei a pesquisar unhas, fazer em casa e acabou dando certo.

Bom essa unha acima eu me inspirei na novela Joia Rara, pois a maioria das personagens mulheres usam. É a famosa meia lua, (que eu ja tinha tentado fazer mas nunca deu certo) eu descobri um jeito simples e fácil de fazer e eu gostei muito do resultado! Espero que vocês também. (:



A única coisa que eu precisei alem dos esmaltes foi o reforço para fichario (aquelas bolinhas com furo no meio que a gente usa para não rasgar o furo da folha). Eu comprei na Papelaria Ícarai (nome do meu bairro ;p), mas em qualquer papelaria tem. Foi R$ 4,00 e veio 5 folhas com 150 bolinhas!



O primeiro passo é pintar a unha da cor que você quer a meia lua, no meu caso eu escolhi o branco. O esmalte foi o 'Samba Juliana', da Colorama. Depois de pintar tem que esperar secar bem, se não quando o adesivo grudar vai tirar um pedaço do esmalte.



Segundo passo (depois de esperar secar BEM) é colar os adesivos. Cole com calma para não enrugar, ele é pequeno mas pode acontecer, e pressione com cuidado os cantinhos para não passar o segundo esmalte.



Terceiro passo, passar o segundo esmalte que vai "contornar" a meia lua. Eu escolhi o preto, o nome é 'Black', também da Colorama

Dica: cuidado com os cantinhos do adesivo, pois pode acabar passando esmalte demais e estragando o formato de meia lua.

Depois de pintar, espere secar! Depois espere mais um pouco haha porque se ele estiver um pouco molhado pode levantar o segundo esmalte quando puxar o adesivo.

O quarto passo é tirar com cuidado o adesivo!

Dica: Se o esmalte da meia lua levantar um pouquinho ou ficar alguma bolha por causa do adesivo passe um pouco de acetona em cima que vai disfarçar! Porque fazer tudo de novo é bem chato haha (funcionou comigo ;p)




Depois disso passe um extra brilho ou a base para fixar as duas cores.

Você pode perceber que o que você mais precisa para fazer essa unha é paciência haha, mas no final vale a pena porque ela fica linda e super sofisticada para sair!

Ah, uma ultima dica: ela fica linda com a ponta redondinha! Eu usava a ponta quadrada mas essa unha ficou combinou mais com a redondinha. (:

Adorei compartilhar isso tudo com vocês, espero voltar pra compartilhar mais logo! ((:

Amo você Tati <3

Colorín colorado este cuento se ha acabado.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Linda demais essa unha! Eu vivo usando, aprendi com uma amiga como fazer e adoro!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal! Nem sabia desse truque - abafa! haha

    Beijos,
    www.blogdaninha.com <visita lá!

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito lindo, adorei!
    Beijos
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir
  4. adorei! muito boa essa ideia, pra gente desastrada como eu rsrs Beijo e adorei o blog! Já tou seguindo :)

    ResponderExcluir