4 meses de blog e receitinha de cookies!

sexta-feira, outubro 25, 2013

Mais um mês-aniversário do Fueron Felices y Comieron Perdices chegou (passou tão rápido, mas também parece que tem bem mais tempo, né? :P )! E para não ficar só falando coisas bonitas (mas calma, também vou falar/escrever hihihi!), resolvi testar uma receitinha de Cookies que a minha querida amiga, Rafa, me passou!  (olha só a receita no blog dela aqui!)



Minha intenção, na verdade, já há um tempão, era trazer um dos meus mestres cucas favoritos (Pedro, Rafa e agora tem a Júlia também ) para fazer uma receitinha legal e eu fotografaria tudo para por aqui! Mas como bons cozinheiros, eles tão sempre ocupados, então tive que fazer eu mesma! hahaha! Mas eles estão me devendo e logo aparecerão aqui também com várias coisas gostosas (NÉ????? :D )

Então vamos à receita? :)



Receitinha de Cookies

Ingredientes:
90 g (+- 1/2 xícara de chá) de manteiga (ou margarina)
80g de açúcar mascavo
20g de açúcar refinado (juntando os dois, um pouquinho mais de 1/2 xícara)
1 colher de chá de essência de baunilha
1 ovo
1 colher de sopa de leite
200g de farinha de trigo (1 1/2 xícara)
1 colher de sopa (rasa) de fermento em pó
+- 3/4 da barra de chocolate (ao leite ou amargo)

Modo de preparo:
1 - Derreta a manteiga por 30 seg no microondas.
2 - Misture a manteiga com os açúcares até ficar bem homogêneo.
3 - Adicione o ovo e a essência de baunilha. Misture.
4 - Misture separadamente a farinha e o fermento.
5 - Adicione leite à massa e, aos poucos, acrescente a farinha e o fermento misturados, passando-os pela peneira. E vá misturando bem.
6 - Depois que a massa estiver bem encorpada, adicione quase todo o chocolate picado e misture.
7 - Unte e enfarinhe as assadeiras que for usar.
8 - Pré-aqueça o forno à 180º.
9 - Faça bolinhas de mais ou menos uma colher de sobremesa de massa e espalhe pela assadeira. Vá ajeitando com a mão, ou com o garfo, se preferir.
10 - Deixe um pouco de espaço entre os cookies para não grudarem quando crescerem.
11 - Coloque o resto do chocolate picado em cima dos cookies.
12 - Asse por +- 20 min até ficarem douradinhos.


(gente, eu tirei várias fotos do processo para postar aqui, mas deu alguma pala que não salvou! #chatiada! mas ainda bem que consegui essas no final! o/)

Dica (ou também chamado de aprenda com meus erros! haha): 
- se achar que a massa está muito molenga, vá colocando mais farinha aos poucos e misturando (mas não demais! eu mesmo fiquei paranoica e acho que poderia ter colocado um pouquinho menos hehe);
- não subestime o fermento (que nem eu!) haha! Faça bolinhas pequenas, porque elas crescem para valer! hehe Então dá para ter mais quantidade!
- 20 min são realmente suficientes. Por mais que pareçam molinhos por dentro, eles endurecem por fora quando esfriam, então fica tudo certo!

Eu sou mané e, como não cozinho com tanta frequência como gostaria (preguiça mandou um beijo!), dei umas mancadinhas como essas das dicas. Mas ainda assim ficou bom (eu gostei! hehe)! Então os próximos já farei menores, com menos tempo no forno (deixei uns 4 min à mais) e com menos farinha (coloquei um tiquinho mais do que na receita por achar que estava mole hehe) e vai ficar ainda mais molinho! :)


Gente, quero agradecer de coração à todos vocês que de alguma forma participam do blog! Clichê, mas verdade: ele não seria o que é hoje sem vocês! Muchas gracias pelos comentários (que eu amo!  , visitas, opiniões, apoios, elogios, críticas, etc! Isso tudo é muito importante e faz um bem danado para mim, que vocês não tem noção!!! ♥ ♥ ♥ 

Que venham muitos meses mais junto com vocês aqui, seus lindos! Espero trazer cada vez mais um conteúdo legal para vocês e que possamos continuar essas troca de experiências, né? ;)


Espero que tenham gostado da receitinha (gente, é bem fácinha de fazer, juro!) e quem for testar depois me conta como foi, hein! ;)

♥ Muchas gracias por todo! 


Colorín colorado este cuento se ha acabado.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Parabens querida! Os cookies ficaram lindos! <3 e parecem deliciosos, vou tentar fazer!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muchas gracias, Amanda!
      Obrigada mesmo pelo carinho sempre aqui! ;)
      tente mesmo! é super fácil! Depois me diz como ficou! :)
      besitos!

      Excluir
  2. Você ta brincando, né? Seu blog só tem 4 meses? o_O sério mesmo? Nossa, parabéns mesmo pelo blog que você tem! Seus posts são tão bem-organizados, seu blog é tão organizado, você escreve tão bem, nem parece que é novinho assim! *o* Parabéns Parabéns de vdd! Continua assim que vc vai longe shuahsuahs, E seus Cookies ficaram muito lindos, (mas seriam mais bonitos se estivessem no meu prato, na minha casa, mas tudo bem, né?) e imagino que o gosto deve ter ficado melhor ainda. Amo Cookies <33 Vou pegar a receitinha!

    Beijos, @WonderlandWD  <3
    Official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que lindo ler isso, sério! <3 <3 <3
      Muchas gracias pelo carinho, Gabriela! Significa muito para mim! <3
      hah! obrigada! Tenta fazer mesmo, é super fácil e delicioso! :)

      besitos! :*

      Excluir
  3. Acredita que eu já estava com saudades daqui? E ó Parabéns! Que venham bem mais dias pro blog!! E amei demais a receitinha oinnnnn
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oun, que fofa! Gracias, Ellen!
      fico muito feliz! :)
      besitos!

      Excluir
  4. Eu sou viciada em cookies! Esses estão com uma cara ótima! Eu costumo colocar M&M na minha receita, junto com o chocolate! Depois testa, fica uma delícia!
    Parabéns pelos 4 meses de blog! (:
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredita que sábado fiz novamente só que só de m&m's! Eu amei! :)
      coincidência! haha! :)
      muchas gracias, Andrea! :)
      besitos! :*

      Excluir
    2. Nossa, é muito bom, né?
      Depois tenta misturar o M&M com chocolate hahaha (gordice master, mas vale muito a pena!)
      Beijos!

      Excluir
    3. sim!
      nossa, vou tentar! deve ficar maravilhoso mesmo! hihi!!
      besitos! :*

      Excluir