Resenha: Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella

quinta-feira, julho 18, 2013


Só por ser da Sophie Kinsella eu já achei que ia adorar o livro. E claro, amei! O jeito de escrever da Sophie é cativante e não teve um livro que li dela e não gostei. Minha segunda autora favorita, depois da Meg Cabot .


Achei essa capa muito lindinha! A cor é uma gracinha e o título amarelo combinou e ficou super delicado. Talvez ficaria mais legal com o relevo também nas imagens, não só no título, mas isso são detalhes.

(As ilustrações ficaram super lindinhas e delicadas, trabalho da ilustradora Marília Bruno.)

Quem narra o livro é Poppy Wyatt, uma fisioterapeuta muito engraçada, bem imaginativa e que adora ajudar  e agradar os outros. Ela está noiva do cara perfeito, Magnus Tavish, lindo e super inteligente e que deu à ela o anel de noivado que pertenceu à sua avó e está há anos na família.

Mas a bondade de Poppy acaba deixando ela em maus lençóis. Como, por exemplo, quando ela deixa suas amigas experimentarem seu anel de noivado durante o chá de despedida de solteira dela. Até ai tudo bem, mas ela não contava que o alarme de incêndio do hotel em que elas estavam ia tocar bem na hora e que todas sairiam correndo, sem devolver seu anel.

Desesperada, Poppy procura por todo lugar: debaixo da mesa, do tapete, no banheiro, em todos os lugares! E como se sua má sorte já não fosse suficiente para um dia só, ela ainda tem o celular roubado na porta do hotel. O que já seria ruim o suficiente, mas, para completar, aquele era o número que ela tinha dado para o pessoal que trabalha no hotel para que eles entrassem em contato caso encontrassem seu anel. E ela não podia simplesmente deixar o número de Magnus ou o de sua casa, por que e se ele descobrisse?!

'Há alguns momentos na vida para os quais o picolé de chocolate branco Magnum foi inventado, e este é um deles.' (pág. 414)


Então Poppy encontra uma celular na lixeira de um hotel e dá 'seu novo número' para o pessoal do hotel. O problema é que o celular é da ex-assistente de um empresário e onde ele recebe diversas mensagens e e-mails importantes, e não quer deixá-lo com ela de maneira alguma.

Com seu carisma - cantando Single Ladies para um empresário japonês - Poppy consegue convencer Sam, o dono do celular, de que ela vai lhe repassar todos os e-mails e mensagens que chegarem.



A partir disso, a vida da protagonista fica mais do que agitada. Ela tem que cuidar de seu casamento - porque sua cerimonialista está 'muito atolada com todas as coisas' e 'não consegue fazer tudo sozinha' -, lidar com uma possível rejeição de seus futuros sogros - como assim Magnus não contou à ela que os pais não tinham aprovado a ideia?! - e ainda tem acesso a vida de um desconhecido através de sua Caixa de Entrada e tem que se segurar para não se meter na vida alheia do Sr.Só-respondo-com-duas-palavras-e-sem-sorrisinhos.

Não vou contar mais para não dar spoiler, mas posso dizer que mesmo com aquelas parte em que você já sabe o que vai acontecer, o livro me surpreendeu. Adorei a história e acho que é uma boa reflexão de como muitas vezes as coisas (e pessoas!) não são como parecem.

Uma coisa que achei muito legal no livro são as notas de rodapé escritas pela própria Poppy. Aparecem em muitas páginas (muitas mesmo!) e são como um parênteses, uma notinha explicativa. Achei diferente e dinâmico, deixou a personagem ainda mais divertida.

'E o que mais me impressionou foi que tinha tantas notas de rodapé. Eu adorei isso. Elas não são práticas? É só inserir uma delas quando quiser para no mesmo instante parecer inteligente.' (pág. 12)



Já estou com saudades da Poppy e do 'seco' Sam e torcendo para ter uma continuação do livro. 

Editora: Record ~ Páginas: 464 ~ Edição: 2ª ~ Ano: 2012 ~ ISBN: 9788501098634 ~ Skoob

Alguém mais leu?
Gostaram? :)

Colorín colorado este cuento se ha acabado.

You Might Also Like

20 comentários

  1. Caracas, agora fiquei curiosa, porque já imaginei que o final ia ser o esperado! hahaha Guarda pra mim, hein?! (tá, pode emprestar antes, porque preciso terminar o 50 tons =P)

    ResponderExcluir
  2. Tá todo mundo falando desse livro, agora eu quero ler <3 amei a resenha!
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo a autora e adorei o livro!
      Gracias, Paula! :)
      besos!

      Excluir
  3. Esse é um livro que eu tenho muita vontade de ler tbm!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tati! :) Tudo bem?
    Quero muito ler esse livro um dia, e depois da sua resenha, só aumentou minha curiosidade. Adorei!
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Neriana! Tudo e com você?!
      Oun, adorei saber disso! Gracias.
      Leia sim, é muito bom! ;)
      besos!

      Excluir
  5. Oie!!! Esse livro está na minha lista de desejados! Depois da sua resenha fiquei com mais vontade de ler agora, dessa autora eu tenho um livro, mais ainda não li.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patty!
      Fico muito feliz em saber <3 Gracias!
      Eu adoro a Sophie Kinsella, então sou suspeita! haha
      Mas achei bem gostoso de ler ;)

      besos!

      Excluir
  6. menina, peguei ontem esse livro na mão pra comprar e não comprei...me arrependi agora =/
    com certeza será minha próxima aquisição!
    ps: adorei aqui s2

    beijos beijos e boa semana ;*
    http://manualdosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena, Camila ;)

      Que bom! hihi Gracias!
      besos!

      Excluir
  7. Preciso muito ler este livro, sempre bem elogiado, comprei esta semana ele e mais dois da autora, espero gostar.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita, Cida! Amo Sophie Kinsella! <3
      Espero que você goste!

      besos!

      Excluir
  8. Oi Tati, tudo bem?
    É a primeira vez que vejo o seu cantinho e preciso dizer: que amor! Seu blog é muito fofo *--*

    Eu até tenho o livro, mas ainda não li, acredita? :S Muitas leituras na frente rsrs
    Confesso que depois dessa sua resenha (cheia de fotos lindas, diga-se de passagem) fiquei com bastante vontade de ler o livro e conhecer a Poppy, que aparenta ser super divertida rsrs
    Ótima resenha!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun, gracias, Juliana! Muito bom ouvir isso! *.*
      Fico feliz que gostou do blog e da resenha!

      Quando tiver um tempinho, leia sim! Ele é ótimo!
      Mas como já disse, sou suspeita quando se trata de Sophie Kinsella! hihi

      besos!

      Excluir
  9. Comprei esse livro e estou louca pra ler. Parece tão divertido. Quando vejo um livro da Sophie Kinsella, já tenho certeza absoluta de que vou amar.
    Uma graça seu blog, já estou seguindo.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sempre tenho essa sensação com a Sophie! <3 e até agora não me decepcionei!
      super recomendo ;)

      oun, gracias! fico muito feliz!
      besitos :*

      Excluir