Ragga Jam + Apresentação Pesadelo

quinta-feira, julho 11, 2013

Toda fez que eu falo que faço aula de Ragga Jam (uma dança) as pessoas ficam super curiosas e querem que eu explique. Ai que tá a parte difícil! Não é que a gente não saiba explicar, até sabe (Tia Carol já contou a história várias vezes, haha), mas a gente explica e as pessoas continuam com aquela cara de aham - entendi tudo!

O que eu posso dizer é que o Ragga Jam, marca registrada, foi criado pela Laure Courtellemont, sendo uma expressão do Dancehall Afro-Jamaicano. Sim, eu sei a cara que você tá fazendo, haha! Por isso vou explicar com fotos e vídeos, mas quem quiser saber mais da teoria, pode ver aqui!

Conheci o Ragga pelas minhas amigas (Rafa e Biba) que já faziam. Fui fazer uma aula experimental com elas, adorei, e to nessa já tem um pouco mais de dois anos. Culpa da nossa professora, Carolina Mercado, que tem essa energia contagiante que faz você não querer mais parar de dançar!

(Grupo Flow - Carolina Mercado
PS: óia eu ali na esquerda aguachada ^^
Foto: Grupo Flow)

Algumas fotos de apresentações nossas na academia Dança & Cia:
(queria colocar da primeira que eu dancei, mas tinham poucas fotos e ruins :~)

(Tema: Jaspion - Dezembro 2011)

(Tema: Pool Party - Agosto de 2012
Foto: Glenda Andrade)

Essa semana apresentamos dias 09 e 10. O tema do espetáculo era Mundo dos Sonhos e o da nossa turma, Pesadelo.
(palhacinhos do mal!
Foto: César Munhoz)

(tudo não passou de um pesadelo! hihi
Foto: César Munhoz)

E para vocês entenderem melhor o quanto é legal, vou deixar um vídeo da Carolina Mercado que gravamos com ela e que tem uma coreografia muito boa! <3



(óia eu ali na esquerda de novo o/)

Gostaram? :)
Quem mais faz dança ai?


Colorín colorado este cuento se ha acabado.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Noossa, amei essa dança... sério mesmo! Deu até vontade de aprender *--*

    beijos, Tati...

    Alice M.
    Confidencegp.blogspot.com

    ResponderExcluir