Hágalo tu mismo (DIY): fotos com molduras na parede

terça-feira, julho 23, 2013

Em janeiro desse ano eu resolvi dar uma mudada no meu quarto! Duas das paredes tinham dois daqueles nichos (tipo prateleira, só que parecendo uma caixinha) retangulares, então eu tirei os dois de uma e resolvi que queria colocar fotos nela. Comprei uns porta-retratos bonitinhos (e baratinhos!), imprimi umas 20 fotos, comprei pegruinhos e coloquei o namorado para trabalhar.

O resultado foi esse (que eu amei!! <3):


Então, um belo dia desse mês, cheguei em casa do trabalho, louca para aproveitar a tarde (dormir hehe) graças às minhas semi-férias e metade da minha felicidade foi arrancada por um barulho de obras maldito. Ninguém merece obra nas férias! E, para completar, quando entro no meu quarto, mais da metade dos meus quadrinhos lindos estavam jogados na minha cama, caídos pela bateção do apartamento de cima (sério, devia ter só uns três na parede).

Daí fiquei uns dias com minha parede super feia e pensando em uma solução para que aquilo não voltasse a acontecer. Meu querido namorado engenheiro me trouxe a solução: comprar velcro com cola e colá-los na parede! :)



Usei um durex para firmar mais a foto nas molduras. Cortei o velcro em pedaços pequenos de modo a ficarem sobre esses quadradinhos que tem na moldura, pois são eles que encostam na parede primeiro. 


Cortei o outro lado do velcro para que ficasse mais ou menos do mesmo tamanho e esses colei na parede.
Ainda bem que eu tinha uma foto da minha antiga parede, assim pude usá-la como base para posicionar os quadrinhos mais uma vez. Aí foi fácil, só grudar um velcro no outro. Simples, né?!

(esses do meio ficam mais juntos para tampar as manchinhas que os nichos deixaram na parede)

E o bom é que fica super fácil de tirar para trocar a foto ou trocar uma cor de moldura com outra. Mas tem que tirar com cuidado, porque esse velcro é bem forte!

Cada vez que eu olho eu arrumo um pouquinho um quadro ou outro, mas faz parte, né?! :)

O que acharam da minha parede?
Alguém tem uma parecida? :)

Colorín colorado este cuento se ha acabado.

You Might Also Like

20 comentários

  1. Adorei os quadrinhos! Realmente colar com velcro é uma ótima alternativa!
    Acabei de colocar uns desses no meu quarto! Eu comprei um ganchinho para colocar na parede e outro no porta retrato, também ficou bem fácil de trocar o que eu quiser colocar nas molduras e de trocar de lugar!
    Gostei bastante da sua parede ^^
    E que raiva de obras! Eles têm que reformar tudo bem nas férias?! hahaha
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias! ^^
      Ganchinho é uma boa também! Mas no meu caso acho que o velcro foi a melhor opção mesmo..

      Nossa, muita raiva! Quis matar um! Mas já passou! hihi

      besos!

      Excluir
  2. Uau! Adorei o resultado! Ficou muito linda a parede, deu outra cara, né? u-u
    Adoro molduras!

    Beijos, Gabi ♥
    Official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias! ^^
      Né?! Eu adorei também! Fiquei bem satisfeita! :)
      besos!

      Excluir
  3. Adorei, ficou muito legal!
    Super criativo, beijos!
    http://gemeasthings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que lindaaaa... Amei! Amo fotos e as cores que você escolheu para as molduras ficaram vivas. No meu aniversário desse ano, o bar que eu fui tinha uma parece assim e eu apaixonei! Parabéns pelo capricho...

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tati! :) Tudo bem?
    Eu adorei a sua criatividade. Amei!
    Ficou tudo muito lindo. Parabéns!

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O resultado ficou muito bom, já pensei em fazer isso no meu quarto @.@
    fashion em cores .com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias!
      O bom é que saiu barato e fica super fácil de fazer, né? :)

      besos!

      Excluir
  7. Ficou ótimo *0* acho que vou fazer também hehe (:
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias, Paula! ^^
      Se fizer, depois quero ver o resultado, viu? ;)

      besos!

      Excluir
  8. Eu estou mudando a decoração do meu quarto também e amei a dica, quando tiver um tempo livre vou pensar nessa ideia hahhahah

    Beijos , Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que é bem prática, né? :)
      Gracias, Anna!

      besos!

      Excluir
  9. Ouw!!! Ficou muito legal e bastante criativo. Vc é decoradora hein!! Gostei muito!!
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ficou incrível Tati... E também fica legal com aquelas molduras de cor clarinha.
    #MeGusta
    Amando muito seu blog, saio dele quase falando espanhol fluente. Hahahaha

    Beijão, Alice M.
    Aguardando sua visita lá no Confidencegp.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha! Gracias, Alice!
      Fico muito feliz em saber! :')

      volte sempre ^^

      Excluir