Diario de Viaje: Rio - Julho 2013 - Dia 1 e 2

sábado, julho 27, 2013

Essa semana consegui tirar alguns dias de férias de verdade no meio da minhas semi-férias. Ainda bem, porque minhas aulas já voltam nessa segunda (poxinha!).

Saí de Brasília, que até estava fazendo um friozinho, com o clima bem seco, com um calorzinho no meio do dia. 


E cheguei no Rio de Janeiro com um frio que nunca vi por aqui! Tínhamos visto a previsão do tempo, claro, mas, sinceramente, não botamos muita fé. O problema todo é que aqui tem muita umidade (coisa que em Brasília, principalmente nessa época, está baixíssima), então sentimos muito mais a diferença.

O tempo estava tão feio que nem consegui tirar uma foto descente para mostrar como estava! 

Fomos para o Rio (Eu, meu pai e minha boadrasta) para comemorar o aniversário do meu pai, que foi ontem (dia 25). Chegamos quarta (24) a noite, mas nem estou contando como dia de viagem, pois já chegamos a noite.

No dia 25, estava bem frio e resolvemos ir na Starbucks para tomar café-da-manha e esquentar um pouquinho. Nos perdemos um pouco no caminho, porque estamos na Barra e nenhum de nós conhece muito bem por lá e o GPS algumas vezes não acertava. Então, basicamente, todas as vezes que saímos nos perdemos um pouco hahaha! Mas já pegamos o caminho de alguns lugares (:P).

(depois de rodar um pouco, encontramos e conseguimos matar a saudade da Starbucks <3)

Aproveitamos que estávamos no shopping e demos uma parada na Saraiva Megastore e ganhei 'O Futuro de Nós Dois' da minha boadrasta! Estou louca para ler logo! *.*

E olha só quem encontrei no andar do cinema? Um minion gigante!! <3

Como dia 25 era aniversário do meu papito lindo, nos demos o luxo de comer bem (e muito!). Almoçamos no La Mole e a noite fomos ao Porcão. Comemos tanto que nem tirei muitas fotos lá. (Super concentrada em caber tudo no meu pequeno estômago hehe)


Hoje, dia 26, o dia acordou com um sol lindo que deu até mais ânimo! Infelizmente meus biquínis vieram só passear mesmo, porque mesmo com o sol ainda estava friozinho. Mas pelo menos já deu para usar uma saia com meia-calça fina (que eu já estava achando que tinham vindo só passear também haha).



Com o tempo bonito, tentamos ir até o Cristo (porque até hoje eu, que vou ao Rio todo ano, não conheço! Sim, um absurdo!). Mas foi impossível! Com a JMJ a cidade está lotada e o pessoal da jornada teve a mesma ideia que a gente. Então, infelizmente, mas um ano sem Cristo para mim. Mimimi.

Fomos então para a Confeitaria Colombo, considerada também um ponto turístico do Rio. Nunca tinha ido e achei super lindo (e delicioso!).



(comi um Waffle muito bom com um pouco de geleia de uva e depois mel)

(e como não podíamos deixar de comer um doce da famosa Confeitaria, pedimos uma Tartelete de morango)

Depois do nosso 'almoço', peguei uma barca e fui para Niterói, onde mora grande parte da família da minha mãe, então vim matar as saudades um pouquinho. Lanchei com minha avó (feliz dia da avó! <3), com muita empadinha de queijo e mineirinho (melhor refrigerante do mundo, que infelizmente não tem em Brasília ;~).

Mais tarde eu e minha prima Thais fomos ao Plaza Shopping, ao Outback, encontrar com Pedro (seu namorado) e Marcela (outra prima). Mais gordice: refrigerante refil, batata com cheddar e bacon e, como não podia faltar, cheesecake! <3

(delícia!! :9)

(Marcela, Eu e Thaís)

Amanhã volto para o Rio (e carrego Thaís comigo) e, infelizmente, no domingo já volto para casa.

Alguém mais curtindo uns diazinhos de férias?
Gostaram? :)

PS: gente, dia 25 o blog fez um mês de aniversário! <3
Queria ter feito um post especial, mas com a correria da viagem não consegui :(
Mas quero agradecer a todos que tem participado dele de alguma forma, seja lendo, comentando, seguindo, enfim! Muito obrigada! Mesmo! Significa muito para mim!
E que possamos comemorar muitos mais aniversários do Fueron Felices y Comieron Perdices. Yeeeey!

Colorín colorado este cuento se ha acabado.

You Might Also Like

12 comentários

  1. OMG, um minion gigante?!?!?!?!?!? Que sonho ter um desse meu haushaush Já fui pro RJ várias vezes, mas era quando eu era bem pequena, não me lembro de quase nada :s Mas enfim, adorei as fotos!

    Beijos, Gabi ♥
    Official-wonderland.blogspot.com
    Curta nossa Fan Page tbm u-u!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?! hihi! Pena que não dava para levar para casa :P
      Que bom que gostou! ^^

      besos!

      Excluir
  2. Que fofaaaaa, amei as fotos!!
    brilho-chic.blogspot.com. br

    ResponderExcluir
  3. Que viagem deliciosa. Lindas fotos.Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Adorei!! tem que vir mais!! (:

    ResponderExcluir
  5. A viagem realmente deve ter sido boa hein?!

    David - Leitor COmpulsivo

    ResponderExcluir
  6. Starbucks e Waffles!!!! HUmmmmmmm ;)
    Bijos!

    ResponderExcluir